terça-feira, 7 de outubro de 2008

A tristeza passou como prometi!

O tempo não apaga o que de mais belo existe e prova disso é este belo texto.

1419488

"Depois de algum tempo aprendes a diferença, a subtíl diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma. E aprendes que amar não significa apoiar-se, e que companhia nem sempre significa segurança.


E começas a aprender que beijos não são contratos e presentes não são promessas. Acabas por aceitar as derrotas com a cabeça erguida e olhos adiante, com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança.


E aprendes a construir todas as tuas estradas de hoje, porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos, e o futuro tem o costume de cair em meio ao vão.


Depois de algum tempo aprendes que o sol queima se te expuseres a ele por muito tempo. Aprendes que não importa o quanto tu te importas, simplesmente porque algumas pessoas não se importam... E aceitas que apesar da bondade que reside numa pessoa, ela poderá ferir-te de vez em quando e precisas perdoá-la por isso.


Aprendes que falar pode aliviar dôres emocionais. Descobres que se leva anos para se construir a confiança e apenas segundos para destruí-la, e que poderás fazer coisas das quais te arrependerás para o resto da vida.


Aprendes que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias. E o que importa nao é o que tens na vida, mas quem tens na vida. E que bons amigos são a família que nos permitiram escolher.


Aprendes que não temos que mudar de amigos se compreendemos que os amigos mudam, percebes que o teu melhor amigo e tu podem fazer qualquer coisa, ou nada, e terem bons momentos juntos.


Descobres que as pessoas com quem tu mais te importas são tiradas da tua vida muito depressa, por isso devemos sempre despedir-nos das pessoas que amamos com palavras amorosas; pode ser a última vez que as vejamos.


Aprendes que as circunstâncias e os ambientes tem influência sobre nós, mas nós somos responsáveis por nós mesmos. Começas a aprender que não te deves comparar com os outros, mas com o melhor que podes ser.

Descobres que se leva muito tempo para se tornar a pessoa que se quer sêr, e que o tempo é curto. Aprendes que, ou controlas os teus actos ou eles te controlarão e que ser flexível nem sempre significa ser fraco ou não ter personalidade, pois não importa quão delicada e frágil seja uma situação, existem sempre os dois lados.


Aprendes que heróis são pessoas que fizeram o que era necessário fazer enfrentando as consequências. Aprendes que paciência requer muita prática. Descobres que algumas vezes a pessoa que esperas que te empurre, quando cais, é uma das poucas que te ajuda a levantar.

Aprendes que maturidade tem mais a vêr com os tipos de experiencia que tiveste e o que aprendeste com elas do que com quantos aniversários já comemoraste. Aprendes que há mais dos teus pais em ti do que supunhas.
Aprendes que nunca se deve dizer a uma criança que sonhos são disparates, poucas coisas são tão humilhantes e seria uma tragédia se ela acreditasse nisso. Aprendes que quando estás com raiva tens o direito de estar com raiva, mas isso nao te dá o direito de ser cruel.


Descobres que só porque alguém não te ama da forma que desejas, não significa que esse alguém não te ama com tudo o que pode, pois existem pessoas que nos amam, mas simplesmente não sabem como demonstrar ou viver isso.


Aprendes que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém, algumas vêzes tens que aprender a perdoar-te a ti mesmo. Aprendes que com a mesma severidade com que julgas, poderás ser em algum momento condenado. Aprendes que não importa em quantos pedaços o teu coração foi partido, o mundo não pára para que tu o consertes.
Aprendes que o tempo nao é algo que possa voltar para trás.


Portanto, planta o teu jardim e decora a tua alma, ao invés de esperares que alguém te traga flôres. E aprendes que realmente podes suportar mais ... que és realmente forte, e que podes ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais. E que realmente a vida tem valôr e que tu tens valôr diante da vida! As nossas dádivas sao traidoras e fazem-nos perder o bem que poderíamos conquistar, se não fosse o medo de tentar."

"Veronica Shoffstall - 1971"

12 comentários:

Afrodit disse...

eu gostava e que este texto fosse um elixir milagroso, e nao tivessemos que andar tanto e as vezes sofrer tanto, para aprender cada uma coisa destas... Mas enfim.

Aplauso senhor Shakespeare

Fênix disse...

Afrodit


Isto sim deve ser um manual para todos nós....


Beijinho



Fênix

carlota disse...

Tudo verdade, verdadinha!
Deviamos dar este texto na escola, provavelmente evitava muitos dissabores na nossa vida.

Fênix disse...

Carlota


Sim isto deveria ser um manual para começar a vida, seria muito proveitoso....


Beijinho



Fênix

Anónimo disse...

Olá, Fénix!

Conheci o teu blog recentemente =) Parabéns!

Espero que não leves a mal, mas este texto é erradamente atribuído a Shakespeare. É sim de 1 autora norte americana,(cujo nome não me lembro)e que escreve livros de auto-ajuda.

Quem conhece a obra do poeta, consegue perceber que este género não é exactamente dele...

Ainda assim, é 1 bom texto com o qual se pode reflectir! =)

**
Patrícia

Fênix disse...

Patricia


Obrigada pela informação e bem vinda a este pequeno mundo.....!

Como não conheço a obra dele não pús em causa a veracidade da informação, de qualquer modo obrigado e se souberes quem é o real autor espero que me digas, tens cá o meu mail.....

Mais uma vez obrigado pela visita e vai voltando :)


Beijinho



Fênix

Bombocaa disse...

Lindo...escolheste 1 texto grande...brilhante e magnífico...
Deixaste-me a sorrir...mas toda a sorrir..
:)

Kissinho....grande

(hoje simmmmmmmmm...é o virar de 1 página)

Fênix disse...

Bomboca


Ola mais uma vez e obrigado pela visita...

Sim este texto consegue fazer isso, pelo menos eu tambem fico muito bem disposto depois de o ler!


Beijinho



Fênix

Red Angel disse...

Fênix

Efectivamente adoro trabalhar, e curiosamente trabalho na mesma area que tu... :D

E também concordo, o texto é magnifico...

Beijo

Fênix disse...

Red angel


Trabalhar é uma benção!

O texto é algú belo.... Obrigado pela visita :)


Beijinho



Fênix

Fénix !!! disse...

lá está! esse texto já consta do nosso blog... Fénix sp!!

Bj,
Elle

Fênix disse...

fénix



Estou a gostar das vossas visitas!!!!



Fênix