quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Sabes onde errei!?

Nightingale_by_porcelianDoll

Os blogs são engraçados, as pessoas podem realmente transparecer uma bela imagem nas palavras, nos sentimentos transmitidos, nas ideias trocadas até. Mas a imagem que cá passam, será real!? Será que é assim no dia a dia!?

Felizmente sempre me pautei por transparencia e sinceridade, e sim, foi aí que errei, ao ser o que sou e não aquilo que os outros querem que eu seja, pois se assim não fosse hoje provavelmente não ficaria aborrecido a ler certos posts de Bloguistas que apenas olham para si e não conseguem ver alem disso. Precisamos perceber tudo o que nos rodeia para que possamos julgar ou culpar alguem.

E meus queridos leitores, simpatizantes, amigos e até inimigos, não é mesmo para perceber este post, mas mesmo assim eu precisava de publicar.

Mundo fantástico este dos blogs....

23 comentários:

Maga disse...

Não deves dar tanta importancia ao mundo bloguista...pois este não passa de um mero escape para todos nós, e como escape que é...não deve ser um mundo rigido e cheio de "regras" a cumprir....

Ve este "mundinho" como ele realmente é...apenas um mero passatempo.

****

Fénix !!! disse...

Não creio que seja só um mero passatempo, mas.. não sabendo do que estás a falar sempre te digo.. não leves a peito! quem é menos do que tu não deve ser levado a sério!

bj,
Elle.

Fênix disse...

Moi

Sim em parte tens razão, é um passatempo, mas não só!! Pode ser mais do que isso.....
Mas concordo em parte contigo :)



Beijinho




Fênix

Fênix disse...

fénix!!!


Sim eu sei que não devo levar a sério, foi apenas um desabafo..... Tambem preciso ou julgas que não :)


Beijoca


Fênix

Bombocaa disse...

Huh...Fênix...n te julgava a dar importância ao que vai nos blogues dos outros...até pq cd 1 escreve o que bem entende em sua casa...e por xs o que está escrito só é compreendido por quem o escreve...

Sim, ser sincero por xs pode gerar mal entendidos...mas causados por quem? pelo outro...por nós próprios?!

Eu fico é espantada...porque tu n te referes só a 1 post...referes-te no plural...será maneira de despitar alguma coisa?!
Até porque...nós só lemos o que nos interessa...e o que n interessa é deitar fora...
Há 1 frase do teu texto que gosto mt...que me fez pensar a mim...e a ti fez-te pensar?!
"Precisamos perceber tudo o que nos rodeia para que possamos julgar ou culpar alguem."

Pois..quem somos nós para julgarmos os outros...?!

E sim...este mundo dos blogs é fantástico...principalmente se misturarmos o virtual com o real...dá numa grande salganhada...espero q n seja o caso
:)

kissinhosssss

Fênix disse...

Bomboca


"Eu fico é espantada...porque tu n te referes só a 1 post...referes-te no plural...será maneira de despitar alguma coisa?!"

Mas este é o meu canto e como tal, cá escrevo o que acho e me apetece certo!?

Sim so lemos o que nos interessa, mas o deitar fora é simples demais para mim, se não gosto tenho que o mostrar, alem do mais, não falo em nada especifico logo não estou a ofender nem a referir ninguem e cada qual deve dar a importancia que achar.

Beijo



Fênix

Bombocaa disse...

Olha meu anjo...eu limitei-me a fazer a minha interpretação do teu texto...

Até pq se ha quem n dá importancia ao q os outros escrevem sou eu...já que eu só escrevo pr eu me compreender e n os outros..e nao...n te referes a nada em específico...mas ha sempre um mas...

:)

Anónimo disse...

Bem, ao deparar-me c o post de hoje, fiquei espantada!

Então, tu vens falar dos blogues e posts dos outros, qd no teu próprio blogue escreves sobre temas tão profundos quanto passares a usar óculos???! Sobre o teu renascimento em Itália ou mm ideias p viagens??? Mete a mão na testa, Fénix!

Pretendes aparentar cultura e sensibilidade, mas dás cada calinada que até dói e os teus temas são fraquíssimos e nada interessantes... Além do + isto n passa de 1 forma de engate p ti, p obteres contactos de algumas pessoas!

Com isto, quero apenas demonstrar q cada 1 escreve o q lhe apetece, e q nada tens a ver c isso. Simples! Não gostas, n lês. N venhas é dar 1 de ofendido c a "futilidade" alheia.

Gostava q me respondesses e que n apagasses o meu comentário, sff.
Obrigada.

Eu

Fênix disse...

Anónimo


Desculpa!!? Como!!!

Primeiro é de mau gosto estares a comentar com essa atitude em anónimo, em segundo eu referi-me a algum blog, pessoa ou alguem em especifico!?
Pelos vistos sentes te neste post, felizmente não retiro uma virgula ao que escrevi, é o que acho e leio e como tal, visto que o blog é meu posso bem escrever o que me vai na alma sem que com isso tenha que escrever algú mais explicito e directo.

Os temas são fracos sim, porque passas por cá!?

Modo de engate!!? Bem aqui estiveste no teu melhor, não é concerteza um meio para isso, mas estas sentido/a com alguma coisa é!? Não me conheces para que o possas dizer, nem pensar sequer. Então comenta sem que seja em anónimo, diz o que tanto te irrita no blog, ou melhor em mim.

Esse "Eu" eu sei quem é, demontras neste comentario algú que pode dizer muito de ti.

Mas fico radiante por ver tanta força nesse comentario, nunca o apagaria, nunca deixaria de responder não precisas de pedir!


Volta, responde sem que seja em anónimo porque por mim estou mesmo curioso por saber se realmente estou certo na pessoa, assim como quem cá comenta deve ficar curioso.

Aguardo



Fênix

Maga disse...

Oh anonimo do post em forma de protesto....desculpa lá que te diga....mas, estás a precisar de um "time out"...relax, vive a vida e não te agarres a "pequenices"!

Anónimo disse...

Está bonito isto...

Realmente...

mf disse...

Sabes que mais (depois de tanto comentário)? Eu cá uso o meu blog para pôr para fora o que sou... Há quem não o faça e crie mundos ilusórios. Há quem faça o que tu fazes. É o meu caso... Escrevo o que quero, o que penso, o que sinto. Banal ou não, não me interessa. É meu e isso é que é importante...
E gosto de ver que há alguém que faz o mesmo.
;)

Fênix disse...

Moi



Faço tuas as minhas palavras :)



Beijo




Fênix

Fênix disse...

mf



Obrigado, sim Banal ou não,é NOSSO!!!!


Beijão



FÊNIX

Afrodite disse...

Olha...acho que todos que escrevemos por aqui, num momento ou noutro passamos por esse pensamento. Tenho-te a dizer, que neste tempo todo de mundo virtual nunca menti, omito no blogue é verdade porque o criei em anonimato para poder escrever as asneiradas que me deem na real gana (embora o faça na vida real também eheheehh) mas tudo o que escrevo tem o meu Eu. Sê o que és e como te sentes bem, quantos aos outros, frustrados que se sentem bem em inventar uma identidade só porque no mundo cá fora são uns merdas...olha faz como eu...caga de alto para não salpicar o real nalguedo :).

Abreijos e gostei deste teu post...muito bom e sincero!

Fênix disse...

afrodite


Mais uma vez, obrigado pela tua simpática visita :)

Sim realmente é melhor cagar do alto!!


Beijooooooo e volta!



Fênix

Minhoca disse...

O blogue estava em stand by e tal, e uma pessoa ausenta-se uns dias e qnd volta isto vai aqui grande animação :)

Como não tenho vindo cá com frequência a sensação que tive qnd me deparei com este texto foi q me devia estar a escapar alguma coisa, e então fui ler os últimos, e nada, o que leva a crer que este desabafo é em relação a um suposto ataque a que te sentiste alvo mas exterior aqui ao teu espaço, será isso?

Como tal vou comentar por partes:

“as pessoas podem realmente transparecer uma bela imagem nas palavras, nos sentimentos transmitidos, nas ideias trocadas até. Mas a imagem que cá passam, será real!?”
Eu diria que a imagem criada é quem lê que a cria, pq uma pessoa qnd escreve sabe exactamente o que quer dizer mas quem lê pode não interpretar da mesma forma, há varias formas de ver (ler) uma mesma coisa por isso vai sempre depender de quem lê.
A imagem criada por quem lê será real?? Pode ser ou não, mas isso quer dizer que quem escreveu passou uma ideia errada de si msm? Não necessariamente, a questão é, o que se escreve nem sempre é lido da mesma forma, porque cada um interpreta à sua maneira, por isso so com uma explicação do escritor se pode realmente entender o que ele queria ou não dizer.

“Felizmente sempre me pautei por transparência e sinceridade”
Ora lá está e será que quem lê entende isso?? Será que ao lermos o que escreves entendemos exactamente da forma que pretendias transmitir, as palavras têm sempre dois sentidos :)

“aborrecido a ler certos posts de Bloguistas que apenas olham para si e não conseguem ver alem disso”
Esta frase então achei demais, será que havia por aí algum ataque directo à tua pessoa???Normalmente esse tipo de ataques é feito no próprio blogue de cada um e nos comentários agora por ai escrito em outros blogues ??? Não estas tu a olhar so para o teu umbigo, e por te servir a carapuça em alguma coisa que leste por ai, achares que é um ataque a ti???? O que me leva a pensar a que algum motivo terias para te sentires picado :) digo eu :) Alem do mais as pessoas so nos podem afectar se lhes dermos importância para isso, mas afinal isto não passa de um mundo virtual e não real, logo são só palavras:) E cada um escreve o que lhe dá na telha no seu cantinho :)

“Precisamos perceber tudo o que nos rodeia para que possamos julgar ou culpar alguém”
Não estarás tu a precisar de seguir o teu próprio conselho???

Isto já vai um comentário longo, por isso acho que me vou ficar por aqui, espero que o teu ânimo melhore, e sê tu mesmo, mas não esperes que os outros te entendam sempre, eu sou lá exactamente o que sou na vida real, não minto, e digo o me da na real gana, e tal como na vida real, nem sempre sou compreendida.

Bjs

Fênix disse...

minhoca


Bela interpretação a tua. Eu diria que me conheces bem melhor do que eu próprio até,muito certa das palavras escritas...

Sim eu sou sempre eu mesmo, sou exatamente o que sou na vida real, não minto e sou real demais até!


Beijo



Fênix

Bombocaa disse...

Ai isto está do melhor...

É só ler...

Uiauia...

Rita disse...

Concordo com o que escreveste, mundo dos blogs é realmente fantástico! :) parabéns pelo teu!

Fênix disse...

Rita



Bem vinda!!

Gostei do teu tambem :)



Beijo




Fênix

Nelson Soares disse...

Com o mau blog, há medida que o fui criando e escrevendo, fui construindo uma certa filosofia de escrita.
Tento sempre ( e até agora consegui) escrever aquilo que sinto, quando melhor o sinto. Tento captar a inspiração do momento e traduzi-la da melhor forma possível. Porque me importa expressar-me bem e sem arrependimentos para além de querer oferecer ao leitor um texto minimamente decente. Doutra forma escreveria num diário e não num blog...

Sou sincero,Por consequência do exposto e por princípios pessoais...
Mas há mil e uma maneiras de o fazer, e eu respeito, mais uma vez, o leitor.
E parece que tu também... =)


Stay Well

Nelson Soares disse...

Errata: Substituir "Com o mau blog..." por "Com o MEU blog..."


lol


Stay Well