terça-feira, 25 de novembro de 2008

Será que ouvem?

O grito

Do

Silencio

Sempre gostei do Silencio, adoro, diz tudo por vezes, neste momento não diz nada, fugiu de mim.....

O grito é uma fuga, um escape, um modo de nos ouvirem, de nos sentirem até. O último recurso para que o peso nos saia das costas, para que a alma fique mais leve, a consciência mais tranquila e a revolta se faça ouvir bem alto, bem forte.....

Agora, O Grito Do Silencio.... É o grito da razão, da revolta, o clik que precisamos. Podemos gritar em publico, em casa, com os amigos, com os Bloguistas (brincadeira), com tudo e com todos, mas será que alguém nos ouve realmente?! Na maior parte não, parecemos fortes por vezes, sempre dispostos a ajudar, a dar apoio a quem nos rodeia e precisa, aquele sorriso e abraço que aparece como uma lufada de ar fresco e harmonia....

E nós!?

Ouvem-nos!?

Já pensaram em nós!?

Sabem como estamos?!

Pois, acho que não, demasiados ocupados para se lembrarem de NÓS, de quem esta sempre ao seu lado, de quem vos ampara sempre que precisam, aqueles que vos dizem as verdades sem precisarem esconder a razão, aqueles que mesmo não sendo vistos, vos puxam do abismo...

Bem, resumindo tudo isto, eu estou assim...

Gritando

Em

Silencio.

(Autor-Fênix)

43 comentários:

Anónimo disse...

Harmonia!!!!!!!!!! Com H! PuXam e não puCHAm.
Já agora aproveito para te dizer q a palavra ALGO não se escreve algú!
Estes erros não podem ser por simples distracção, pq fazes o mm nos comentários dos outros blogues.
Não tenho tempo para + pq realmente dás demasiados erros ortográficos (e dos básicos, e gramaticais.

Não pretendi insultar-te, mas caramba é mt para 1 só pessoa.

Q

Anónimo disse...

Ah, ah, ah!

Finalmente alguém teve coragem de escrever o que acredito que muita gente pense! Realmente, é inacreditável o número de erros ortográficos, gramaticais e de concordância que dás...

Mais uns para a lista:
FÉnix e não fÊnix ( a menos que sejas brasileiro!); HÁ diferenças abismais entre HÀ de HAVER (existir) e À, Á. Para ti parece que é tudo igual...

Deixei de ler o teu blogue porque não suporto erros primários.
Não discuto os temos, isso é contigo.

Fênix disse...

Anónimo 1 e 2


Obrigado!!! Mas não precisam lêr!!
E sim, voltem sempre, comentem e até façam pouco, o mundo precisa de voces :)

Vá voltem!!

Anónimo disse...

LEr e não lÊr!

Bombocaa disse...

Gritando em silêncio...

Gosto da expressão... e não leves a crítica dos anónimos a mal...eles só repararam e falaram no que salta à vista :)

kissinhos

Anónimo disse...

Concordo ctg... Há alturas que bem podemos "gritar" que ninguém liga... Mais vale fazer como escreveste "Gritar em silêncio".

Bjs

Salto-Alto disse...

Bem sei que não é nada comigo e que corro o risco de ser intrometida. Azar.

Isto é giríssimo, mas prova a minha teoria. Portanto, 2 anónimos (ou será só um, mas decidiu comentar-se a si próprio?) acharam por bem vir para aqui criticar. Não me venham com histórias a dizer que vieram corrigir erros e que estavam cheios de boas intenções.

Vieram corrigir, CERTO. Estava(m) era cheio(s) de inveja. Claro que o que menos me surpreende é ser(em( anónimo(s(. Porque além de invejoso(s) mostra que é/são cobardes. Porque quando é para criticar o trabalho dos outros, trabalho esse que não conseguiram fazer, enchem o peito e desatam a criticar sob a dissimulada vontade de corrigir. Anonimamente. Cobardemente.

Se não gostam do que aqui se escreve, não venham. É tão simples quanto isso.

Se fossem gente com cabecinha e com amor próprio não criticavam os outros que, até ver, fazem muito mais do que vocês, já que até tem um blogue, tem comentadores e escreve coisas engraçadas. Se queriam mesmo corrigir, mandavam um e-mail. Ninguém ficava a saber que tipo de gentinha anda pelos blogues a ler o que se escreve e se rói de inveja. E como ficam com ineja e não sabem fazer melhor, criticam. Dá pena.


Adiante, porque já receberam mais atenção do que a a que mereciam (que era nenhuma).

Gostei muito deste texto, parabéns!

Ignora essa gente.

Beijocas!

Fênix disse...

Bombocaa


Obrigado pela visita, não os levo a mal, mas não precisam comentar em anónimo e alem do mais, o blogue é meu, não gostam que não voltem....

Mas pronto, que sejam felizes.


Beijão!!



Fênix (sim eu é que sei a razão de se escrever assim!)

Salto-Alto disse...

Ah, peço imensa desculpa aos comentadores anónimos!

É inveja e não ineja. Oops. Espero que me corrijam.

Maga disse...

Fenix..meu companheiro bloguista.....grita ...grita muito...deita tudo cá para fora....não te enconstes ao silencio....grita ........liberta-te do que doi e volta a ti.

Força.

*****

Fênix disse...

Salto-Alto

Bem!! Muito bem.... Amiga, melhor eu não poderia escrever. Está tudo dito.



Obrigado e ..... obrigado



Beijinho



Fênix

Minhoca disse...

Acho que ha alturas em q todos gritamos em silencio, e pode parecer que as pessoas estão mt ocupadas à nossa volta e q n nos vêm, não nos ouvem e não se lembram de nos, mas não é assim.

Se vires bem à tua volta deves ter quem repare e preste atenção, normalmente so achamos q não qnd gostavamos que uma ou outra pessoa em concreto nos prestasse atenção e ela não presta, mas à tua volta deve haver quem preste, e para essas pessoas estas a ser injusto neste teu desabafo.

Anima-te, pode não te parecer mas tenho a certeza que se prestares atenção à tua volta, há quem tenha dado pelo teu grito, e só não te ajuda porque tu não queres.


Uma beijokinha

Alguém disse...

O texto está muito bom! A expressão "Gritando em silêncio" encaixa-se perfeitamente no que dizes... Às vezes acontece mas nem toda a gente o faz... A questão é que há demasiadas pessoas centradas em si próprias...

:-)

Beijinhos

Bombocaa disse...

Bem mas tb so comentam anónimos pq tu permites...

:)

Alguém disse...

Deixem comentar os anónimos. Comentários desta natureza revelam, pura e simplestemte, e tal com a Salto-Alto disse, inveja! E cobardia! Caso contrário davam o nomezinho para falar às claras. Se são assim tão seguros não há razão para se esconderem no anonimato.

Força Fênix! ;-)

Fênix disse...

moi



Sim eu grito..... Bem alto!


Beijinho



Fênix

Fênix disse...

Minhoca



Sim eu sei que tens razão, mas hoje é isso que sinto, não posso evitar!


Beijoca



Fênix

Fênix disse...

Alguém



Mas não podem só olhar para o seu umbigo.... Nós tambem cá estamos :)


Obrigado :) E sim os anónimos fazem falta, deixem lá.


Beijinho



Fênix

Vanessa V. disse...

Adorei as palavras!

Anónimo disse...

Sou o "anónimo1".

Quero apenas esclarecer que não me identifiquei porque partilhamos os mesmos blogues e vais ao meu. Não sou covarde.

Mas acho errado toda a gente ver os teus erros e ninguém tocar no assunto. É tal e qual as situações de braguilha aberta/hóspedes no nariz etc em que todos sabem mas ninguém alerta a pessoa.

Preferem que a pessoa faça má figura ao invés de tocar no ponto!
E o que é certo é que aqui só 1 pessoa foi frontal e sincera suficiente para dizer q os teus erros estão à vista. De resto, todos vieram com paninhos quentes... Isso é para ficarem bem, desculpem lá que diga.

Mas nunca + farei isto, até porque pela tua resposta demonstras que preferes ficar na ignorância.
É um direito teu.

Q

Fênix disse...

Vanessa


Obrigado :)

Volta....


Beijinho



Fênix

Fênix disse...

anónimo1


Mas se assim é, porqque não te identificas, porque não demonstras ó que és na real!?

E se não gostas, se detestas mesmo tudo isto, porque voltas!? Se não gostas e achas uma falta de tempo e que sou ignorante, não voltes, a sério, eu não estou cá para agradar a ninguem.

Se sou ignorante ou não, até esse é um direito que me assiste onde tú nada tens a ver.

E nesse caso, assim ainda acabas por ofender todos os que me comento por isso não digas mais nada.


Fênix

Fernanda Magalhães disse...

Grito em silencio...

O meu grito não chega a ser tão silencioso pq a minha alma escuta.

Ahh! O anônimo deveria passar lá no meu blog, vai ter clímax e gozos deliciosos com os meus erros.

rsrssrsrr

Saudades de vc no meu blog :(

Bjos de luz!!

Salto-Alto disse...

Anónimo (e tomando a liberdade de responder): A única coisa que fizeste mal (a meu ver e sem autoridade nenhuma para julgar seja o que for), foi publicar o que disseste num comentário. Se o fizesses de modo privado, por e-mail, teria sido mais simpático.

Desculpa se estou enganada e se comecei logo a "disparatar" contra ti, mas a impressão que passaste (e acredito que tenha sido a errada), foi a de que estavas a criticar só por criticar. Faço-me entender?

Não quis criticar a torto e a direito ninguém. Só que como comentadora do blogue, não me caiu bem ler tal ataque ao autor.

Espero que percebas porque eu disse o que disse.

beijoca

Maga disse...

Fenix..companheiro bloguista...a musica que colocaste agora no teu blog realmente é espetacular....sempre gostei muito desta musica...expressa muita coisa....!!!

Grita, sente........

Muita força.

****

Catwoman disse...

Fênix gostei muito do texto, parabens gosto muito do teu blog só tenho pena que ultimamente apareça sempre um(a) anonimo(a) para te criticar mas olha não ligues

Minhoca disse...

Arre que luta livre, anonimo (s) acho que estas no teu direito de comentar, mas estou com a salto, não havia de ser desta forma pois foi um ataque, eu msm la no meu canto dei, e dou, alguns erros, e ate ja fui chamada a atenção mas de uma forma simpatica, sem ser atacada.

Quanto ao exemplo dado, mais um motivo para não o teres feito deste modo, qnd vemos alguem de breguilha aberta ou c um maaco no nariz n falamos alto p toda a gente ouvir, é de uma forma discreta que dizemos à pessoa, não digo q n estaja certa a chamada de atenção so a forma de o fazer é que não foi bonita, só isso.

Vá que não to aqui para defender o autor, mas como vai aqui uma troca de galhardetes eu tb me achei no direito de comentar :)

Fênix disse...

Fernanda


Desculpa não ter passado pelo teu blog, eu compenso mais tarde :)


E obrigado pela força.


Beijinho



Fênix

Fênix disse...

Catwoman


Sim eu sei que não ligo....

Obrigado e ainda bem que gostas :)


Beijinho


Fênix

Bombocaa disse...

Tive de vir cá ver o desenrolar da coisa...olha eu por acaso já tive pr chamar à atenção dos erros...é que realmente vê-se logo quando os textos são da tua autoria ou não...precisamente pq há erros que são mt teus...

E pouco me importa o que disserem...mas concordo com o anónimo 1...

Fênix disse...

Bombocaa

Eu vou voltar a repetir, O BLOGUE É MEU!!!!!!!

Porra, se acham que é mau, não voltem, eu sei que tú sempre me corrigiste, mas não estou contra isso nem contra ti Bombocaa, atenção.
Apenas não tenho culpa de ser menos esperto do que voces, pronto tudo bem.

Agora porque acham que me devem criticar!?


Ainda não percebi isso.

Bombocaa disse...

Tu...e não tú

:)

E é teu e eu não to quero :)

Mas podia ser contra mim que eu pouco me importava pr ser sincera...

Não vás pelo menos esperto ou mais esperto...essa atitude n te fica bem...

:)

E lembra-te as críticas devem ser feitas e vistas como algo construtivo... :)

Fênix disse...

Bombocaa



Ponto final.

sonhos/pesadelos disse...

Credo! Penso que toda a beleza do que está escrito se perdeu no meio da troca menos amistosa de comentários...Estou com a Salto Alto, há maneiras de se fazer as coisas mais subtilmente, e em privado. Não me parece bem que tenha sido feito publicamente, podia ter sido mencionado ao autor, mas sem criar um ambiente destes!só se vai mais do que uma vez a um blog quando se gosta,e mesmo quando se critica há que ter a frontalidade de se revelar,sabem o que é assertividade?? quem nunca pecou, que atire a primeira pedra!

o grito por silêncio está lindo, com erros ou sem.é a 1º vez que venho ao teu blog, e te garanto que vou voltar.
bjs endiabrados

Urban Cat disse...

Grito tantas vezes em silêncio...

Eu Mesma! disse...

Adorei o texto.... mesmo com os erros ortográficos!

Não ligues...

eu também grito muitas vezes... em silencio e outras sonoras mesmo!

Eu Mesma! disse...

e já agora...
amei a escolha musical!

mf disse...

Eu volto cá sempre. Gosto das músicas e dos textos, teus e dos outros. Gostei muito deste. É parte de mim, gritar em silêncio.
Os erros? São uma ínfima parte do que tu és. Não valem nem um centésimo das ideias que tens, daquilo que sentes. Por isso voltarei cá sempre. Com ou sem erros.
Beijo

PS - Ah, e tu não és esperto. És inteligente...

Fênix disse...

sonhos/pesadelos



Olá!

Obrigado pelas palavras, pela visita e pela simpatia..... Espero mesmo que voltes, gostei de te ver por cá.


Beijinho



Fênix

Fênix disse...

Marta


Todos gritamos penso, apenas não o admitimos....


Beijo



Fênix

Fênix disse...

Eu mesma!


Grita então, alto, bem alto .....

Mais uma vez onbrigado pela visita:)


Beijinho



Fênix

Fênix disse...

mf


Sempre uma simpatia e uma querida tú, obrigado pelo que dizes e volta sim, volta sempre e muitas vezes....

Beijinho



Fênix

Nelson Soares disse...

Gostei deste.


Senti isso num passado recente, esse grito em silêncio. Damos tanto de nós aos outros e quando queremos que façam o mesmo por nós, há um vazio enorme...


Enfim...


Stay Well