quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Alguem me explica por favor?

Bem, é uma aventura lêr os jornais pela manhã, sim porque eu gosto de andar informado e tento passar a vista pelo que se passa em nosso redor. Mas isto é um mau vicío, depois de uma breve leitura ficamos sem vontade para trabalhar, para sorrir até, a informação prestada nos jornais bem que pode ser a real, mas, RAIOS!!!! Será que não podem suavizar isso, o maior problema deste país é o pessimismo instalado mas parece que não se percebe isso, uma imagem ou até uma frase de moralização, de motivação seria bem vinda logo pela manhã, mas não!!!

Abrimos os jornais e tudo  que vêmos é apenas, tristezas, desilusões, mortes, tragédias, desánimo, desalento, o baixar os braços de um país inteiro.

A crise está aí, claro que está, todos percebemos isso, mas isso não é pretexto para a maior parte do que se faz, vê e ouve até, em todo o mundo "Media".

Apenas não entendo uma coisa, uma simples coisa, como é que de repente aparecem tantos "mil milhões" !? É apoios para tudo e mais alguma coisa, um banco está mal, empresta-se mais uns milhões, uma grande empresa precisa de salvação, mais outros tantos milhões que caíram do céu, linhas de apoios no valor de alguns "Mil milhões" para diversos sectores de actividade, garantias bancárias no valor de 20 Mil milhões.....

Não digo que não seja necessário, mas onde estavam esses milhões antes da crise?! Porque não se investiu isso na reestruturação do tecido empresarial no devido tempo!? Porque não se combateu a pobreza no devido tempo?! Porque não se aplicou uma boa parte desses "Mil milhões" em politicas de reestruturação a  todos os niveis da sociedade!?

Tudo isto me enjoa, deixa-me sem confiança num país e governo (não só falo do PS pois são todos iguais), coisa que para quem trabalha e paga os seus impostos sem apoios do estado e sem favores dos bancos é muito aborrecido, pois estamos a contribuir para as grandes fortunas com o nosso trabalho e suor.

Repararam no que se está a passar na Grécia!? Bem, posso estar enganado, mas este país precisa de algú parecido........

 

 

Coragem & Atitude Vs Impulsos & Sentimentos

18 comentários:

sweetie disse...

Realmente é muito desmotivante ler os jornais logo de manhã.. as boas notícias (quando as há) estão confinadas a uma página (se tanto..).
Esses milhões de que falas estavam em reserva caso acontecesse algum caso como aquele que vivemos agora: de crise, desemprego e desinvestimento. Estas situações sempre aconteceram e hão.de acontecer (períodos cíclicos de desconfiança - coisas económicas que agora não interessam pra nada =P) e por isso é necessário haver esses fundos.. Mas também eu me sinto indignada como tu: quem lidera tem de ser prospectivo e imaginar cenários futuros prováveis.. Mas claro, se não houver reformas estruturais profundas, estes períodos tornar-se-ão mais frequentes.. e não só em Portugal. Caso contrário andamos cá todos a depender da sorte.. **

Fênix disse...

Sweetie


Sim eu sei que sem existiram, apenas acho que devemos ter sempre em mente situações futuras e prever dentro do possivel estes acontecimentos, tomando medidas que minimize o impacto....
Gostei do teu comentário!



Beijinho

Vanessa V. disse...

Sim, tenho de concordar que ler o jornal pela manhã, a maior parte das vezes, desmotiva! As boas notícias são poucas (para não dizer nenhumas!) e aparecem num cantinho do jornal, como se não fossem realmente importantes. As más notícias, essas são constantes, circundam-nos mais e mais a cada dia que passa, em cada jornal que lemos. Onde vai parar este planeta assim?

Anónimo disse...

Bem,enquanto não fores directamente à página da necrologia ainda menos mal...

Anónimo disse...

Bem,enquanto não fores directamente à página da necrologia ainda menos mal...

Vanessa V. disse...

Desculpa não ter dado tempo para, também tu, responderes. Desculpa mesmo :(

Fênix disse...

Vanessa.


Sim, infelizmente as noticias boas, mesmo quando existem são quase escondidas!


Bem, em relação ao temmpo que me deste, estou aborrecido mesmo......


Beijão :)

Fênix disse...

Ci


Pois, mas essa parte é morbida por natureza :)



Beijo

Patrícia disse...

Pois... ler o jornal logo de manhã pode ser desmotivador... mas a verdada é que as "más" notícias é que vendem...
Concordo ctg na questão dos milhões... de onde terão aparecido eles...

Bjs

Fênix disse...

Patricia



Tudo isto para o simples trabalhador como eu, é desolador, fica a ideia de incapacidade e de gozo por parte de quem realmente tem dinheiro.......



Beijinho

Taberneiro disse...

o Record nunca falha.. ehehehe

Luna disse...

ADORO a música que tens hoje, não conhecia, mas adorei!

Beijokinhas

Eu Mesma! disse...

eu confesso que nem leio nem vejo noticias exactamente pela mesma razão que apontas...

este mundo está uma desgraça....

o que eu faço é ouvir as noticias de manhã no carro a caminho da empresa... aquelas 3 noticias bombásticas do dia.. e que realmente são noticia.

o resto... confesso que não oiço, não vejo e ... até me passa ao lado!

Alguém disse...

Não estou muito a par. Ultimamente pouco tempo tenho até para abrir um jornal. Estou a par do mais importante mas não com aquele pormenor que me faz mal... Não digo para o fazeres, mas digo que assim não ando sequer preocupada e lido melhorzinho com a minha vida que tem de andar sem pessimismos e por aí fora...

beijinho

Fênix disse...

Taberneiro


Sim mas até esse agora começa a ter dificuldade em ter o que escrever :)



Abraço

Fênix disse...

Luna



Músicas é comigo :)




Beijinho

Fênix disse...

Eu mesma!


Pois eu isso sei que é o melhor a fazer, mas preciso estar informado!!




Beijinho

Fênix disse...

Alguém



Pois eu compreendo te e até gostava de poder ser assim, mas não consigo, gosto de saber para onde caminha isto ......!



Beijinho