sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Desabafo de fim de ano... ( não percam tempo a lêr)

 

Boa noite Pai Natal

Este ano escrevo-te esta carta, não para te pedir nada, não para te cobrar nada nem te aborrecer, apenas escrevo porque é a altura do ano em que todos reflectimos e fazemos o balanço de tudo o que se passou nestes ultimos 11/12 meses. E neste momento, apenas tú me podes ouvir, escutar apenas sem que me condenes, critiques ou reclames até........

Posso olhar para tráz e ficar com o sentimento de dever cumprido, posso mas não consigo, muito sinceramente, a vida por tudo aquilo que fez comigo, não merecia nem merece que eu seja tão sincero, honesto e amigo. Ela (vida) não merecia mesmo, mas eu assim o fui e sou, sofri na pele, senti no coração o gosto amargo da derrota,  lidei de perto com o desabar de sonhos e ideaís, que neste momento desapareceram e deram lugar a uma nova forma de vêr o mundo. Não, isto não é um lamento, é apenas uma breve análise ao ano que está a findar...... Percebi durante esta longa caminhada de 11 meses, sim porque para mim pareceram anos, que nem tudo é tão simples como se vê, precisamos ver mais longe, olhar mais alem para perceber que tudo é feito de momentos, momentos esses que devem ser aproveitados pois certo certo nesta vida é apenas que um dia o coração pára, por isso nada mais é como antes. Mudei e sei que sou um ser que se auto-estimulou e cresceu, como homem e amigo acima de tudo.

Embora tenha uma vida atribulada por trabalhar e estudar, um trabalho que precisa de mim em todos os aspectos, onde todo um pequeno mundo depende de mim, onde te cobram tudo e mais alguma coisa, onde não podes falhar, não podes distrair, onde parece algú fácil para quem vê, mas não é, felizmente eu tenho conseguido que tudo se equilibre e esteja tudo a correr muito bem!

No estudos, bem nos estudos é algú que me maravilha, um mundo de novos pensamentos, partilhas de saberes vários, pois partilho os estudos com colegas de diversas idades e classes e isso é maravilhoso!!! Por isso espero que forças não me faltem para realizar o que idealizei....

Agora algú que me maravilha e que foi nos momentos menos bons que aprendi a dar ainda mais valor, OS AMIGOS!! Sim os amigos, aqueles seres maravilhosos que se encontram sempre ao nosso lado, que por vezes nem hes dá-mos o devido valor, passam despercebidos, mas estão sempre lá. Nos momentos bons e nos maus, mas é nos maus que eles mostram o que valem e o que são para nós, a todos eles lhes estou agradecido para o resto da vida pela força que me transmitem, pelo apoio e amizade sincera, por isso aos meus melhores amigos, ao Tóni e á Sandra, ao Nuno e á Cristiana, ao Tiago e á Filipa e ao Nelson e á Isabel o meu abraço e agradecimento profundo e sincero.

Agora por favor, ajuda-me a realizar este pequeno sonho que tanto sonhei um dia poder realizar, um pequeno passo eu sei, mas que para mim é muito importante.......!!

Um abraço e boas festas!

 

Coragem & Atitude Vs Impulsos & Sentimentos

9 comentários:

Minhoca disse...

E desejo que hoje tudo corra como tu desejas, e que mais logo tenhas muitos motivos para comemorar.

Um grande beijo

Vanessa V. disse...

Belíssima instrospecção que fizeste a ti mesmo. Eu adorei ler!

Eu Mesma! disse...

O mais importante para que os nossos sonhos se realizarem é a nossa capacidade de acreditarmos neles... mesmo quando... mais ninguém acredita.

Continua a acreditar e tenho a certeza que aquilo que sonhas virá ter contigo... pode não ser da forma que imaginas mas concerteza que... será melhor!

Eu Mesma! disse...

do meu lado um post para ti!

Momentos

Eu Mesma! disse...

Life is never fair, and perhaps it is a good thing for most of us that it is not.

Oscar Wilde

Alguém disse...

Bem, eu nem me atrevo a fazer tal reflexão... Para problemas e coisas menos boas já tenho que me baste e não me apetece lembrar de mais. Mas sabes, as provações fazem-nos crescer e, como tu próprio dizes, cresceste. Isso também é bom :-)

Agora trata é dos objectivos para o próximo aninho ;-)

beijinho

Desnuda disse...

Eu li! Rsrsrs

Meus sinceros votos de um feliz e renovador natal para você e seus familiares e que todas as suas esperanças se concretizem em 2009, .............!


Beijooooooooooooooooohohohohoho!

Maria disse...

Passei para te deixar um beijo e deixar-te um desafio também...vai ao meu espaço...

Beijo.

Maga disse...

Podes estar certo de que tudo o que sonhas ja está à tua espera....no momento certo....no momento em que estiveres realmente preparado para receber tudo de bonito e grande que o teu coração tanto deseja....assim o terás....


Boas festas :)