quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Muçulmanos (animais digo eu)

Depois das palavras  do Cardeal Patriarca de Lisboa, onde de certa forma alerta e fala abertamente dos perigos que pode ser casar com um muçulmano, muita gente protestou pois dizem que ele não deveria ter dito o que disse...

VÃO PRÓ CARALHO

APEDREJADAS

Lei Sharia

"Sharia , assim se denomina a lei islâmica que todos os anos condena à morte centenas de inocentes, pessoas que cometeram um único crime, o de amar. Não são poucas as vezes que ouvimos falar de jovens mulheres que são condenadas à morte por apedrejamento."

"Segundo o código penal da lei Sharia , uma gravidez fora do casamento constitui prova evidente de adultério."

       "No entanto, nem sempre se consegue intervir a tempo de salvar um condenado a uma pena tão desumana e irracional. Os que não são absolvidos são executados seguindo os procedimentos decretados por esta lei. Relativamente a isto, a sharia esclarece que uma mulher adúltera deve ser enterrada até ao pescoço ou até à zona do tórax , devendo proceder-se depois ao apedrejamento. E quem executa a sentença? Esta tarefa cabe aos moradores da cidade, vizinhos e familiares da parte ofendida. Estes executores devem ter o cuidado de não utilizar pedras muito grandes (porque matam rapidamente), nem muito pequenas (prolongam demais o suplicio). Enquanto se procede à lapidação devem ser entoados versos religiosos."

 

Dizem ainda que se a mulher traír, deve ser condenada a morte por apedrejamento, mas se o homem fizer o mesmo, apenas apanha com 100 chicotadas, porque ALÁ é bom, ÁLA perdoa.

 

Sei que existem muitos muçulmanos que serão mais dignos que muitos cristãos, não é isso que está em causa, mas a generalidade é esta, o tratamento desumano que existe nas suas leis.

Amigos, isto é humano!?

 

Coragem & Atitude Vs Impulsos & Sentimentos

37 comentários:

New life?! Maybe disse...

É tudo menos humano isso. Deve ser das piores mortes... até causa arrepios, e aquelas que "pecam" e a família se reune e decide quem a vai matar e como?! E pensar que estamos em pleno seculo XXI e ainda nada fizeram para mudar isto..
bjs

Fênix disse...

New life?! Maybe



Olá, obrigado pelo comentario.
Depois de tudo o que se sabe e vemos, acho incrivel que se defenda algú tão barbaro, desumano.


Beijinho

As Chamas do Fénix disse...

É humano sim... só os humanos somos capazes de realizar tamanhas atrocidades...

Uma GRande Chama para ti...Beijos

Afrodite disse...

Sabes...quando estive na Noruega fiquei parva com os anúncios que estavam espalhados por todo o lado "a lei Norueguesa não permite a mutilação do clitorís"...fartei-me de rir a pensar que era brincadeira mas não...explicaram-me que aquilo existia porque mesmo estando eles num país diferente que continuam as práticas que têm em "casa" e que apareciam várias mulheres mutiladas na dita. Pois é...estranho para nós ocidentais :). Para eles coisas banais. Não sei até que ponto poderemos apontar dedos, se não sabem mais, se á aquela a realidade em que vivem. Imagina-te a viver uma vida de maus tratos em casa, desde pequenino seria a única coisa que conhecias, nada de mimos, nada de nada...acharias estranho levar tareia ou aqueles meninos que eram acarinhados? Pois...para nós é complicado aceitar e entender outras realidades que não as nossas quando no fundo no fundo na nossa "casa" também temos muita coisa desarrumada. Digo eu digo eu!

Sem querer culpar ou desculpar que por mim, todas as barbaridades mundiais desapareciam...mas barbaridades aos meus olhos ;).

Abreijinhosssss

Fênix disse...

As chamas do Fênix


Isso infelizmente é verdade, mas eu recuso-me a acreditar que nada podemos fazer para mudar isso!

Beijos pah!!! Mau :)



Abraço!!

Fênix disse...

Afrodite


Percebo o que queres dizer, mas não concordo que devemos baixar os braços, isso é desumano, é cruel, é barbaro. Infelizmente estou a estudar o Hinduísmo e por arrasto vamos parar nos muçulmanos e apenas digo que é revoltante o modo como as mulheres sobretudo são tratada.

Tambem nós temos os nossos defeitos, mas não assim tão graves!!

Belo comentário o teu :)



Beijoooooooo!

sweetie disse...

Existe uma coisa que se chama "Declaração Universal dos Direitos do Homem" e há lá um capítulo que diz qualquer coisa como nenhum ser humano deve sofrer torturas ou penas cruéis, desumanas ou degradantes...
Isto não conta pra nada?
Só se aplica quando dá jeito?
Quer dizer, a lei muçulmana nesse aspecto é RIDÍCULA, mas porque é lei é melhor estar caladinho e não fazer nada?
Tudo bem que convém ter cuidado nas palavras que se escolhem, uma vez que a mensagem pode ser passada na mesma de outra forma, mas a ser criticado, que o Cardeal seja criticado pela forma como disse e não pelo que disse!

LadyBug disse...

Isto é HORRÍVEL!!!

=(

Eu li um livro, "Queimada Viva", onde se conta a história de uma mulher que foi vítima de tentativa de assassinato por parte da família apenas e só porque se apaixonou e engravidou de um homem que a família não aprovava.

Isto é horrível... desumano... custa até a acreditar!

Beijinho**

Rosie disse...

o cardeal disse tudo muito bem, na minha opiniao. o que se passa ao se casarem com muçulmanos é muito pior do que as suas palavras, a maneira como ele disse aquilo

Fênix disse...

Sweetie


Acho que a "Declaração Universal dos Direitos do Homem", apenas é aplicada quando dá jeito e neste caso não dá, muitos interesses em jogo julgo eu.

É triste mesmo....



Beijinho

Fênix disse...

Joaninha



Tudo isso é muito mau, acho que não olhamos como devemos para essas questões, claro que eles teem as suas proprias leis, mas isso não é morivo para branquear uma barbaridade destas.... Não é.



Beijinho!

Fênix disse...

Patricia Daniela


Sim, eu até acho que ele foi leve demais nos termos utilizados, mas claro que nem sempre se pode dizer o que é a realidade, existem posiçoes a manter.



Beijoca

PB disse...

De acordo com o que escreves aí o que não invalida que o homem tenha perdido uma boa oportunidade para meter uma fitsa adesiva na boca!
Um abraço

Vanessa V. disse...

Eu não acho que seja humano, sinceramente!

Fênix disse...

Pedro Barata


Talvez, mas é pena que apenas ele se tenha lembrado disso, alguem já devia ter falado e não é de agora.....


Abraço amigo

Fênix disse...

Vanessa



Nem eu, mas infelimente nem toda a gente pensa assim pelos vistos .....




Beijinho

Rak disse...

Fiquei com o coração apertado só de ler :s eu ando a norte do mundo neste momento, mas admiro a tua opinião, e honestamente concordo, ainda não formei opinião quanto ao que o bispo disse, porque não tenho conhecimento de todos os factos, mas que há muita crueldade nas leis islamitas há, e os fanatismos são ainda mais horriveis, li livros de histórias reais e é honestamente doloroso pensar como aquelas mulheres sobrevivem, sendo vendidas, emprestadas, espancadas, como se não tivessem sentimentos e não passassem de meros objectos.
Gostei de ler a tua opinião. E concordo plenamente.É desumano. *hug*

Fênix disse...

Rak


Embora parece algú retirado de algum filme, infelizmente não o é.... É real infelizmente e apenas não entendo como uma cultura pode ter isto como lei, mas pode ser apenas a minha visão que é muito curta, pode ser....

Beijinho!!

Taberneiro disse...

era uma bomba nessa regiao e acaba-se logo com essas merdas. fdx é uma vergonha!impressionante...

Anónimo disse...

Eu rejeito qualquer religião por isso mesmo... pelo fanatismo, de porem as "leis" da igreja à frente dos direitos humanos e por serem a maior causadora de guerras e preconceitos de todos os tipos...

Eu sou muito céptica em relação a isso, acho uma estupidez, as pessoas deviam acreditar na vida e não em religiões e tenho dito :)

Fênix disse...

Taberneiro


Bem, lá nisso tu és radical, não que não fosse uma boa ideia....


Abraço amigo!

Fênix disse...

Lúcia



Bem escrito, bem pensado, uma bela reflexão.
Gostei de te lêr Amiga.



Beijocas

Anónimo disse...

isto sem sombra p duvidas...é td menos humano....é barbaro td isto...
bjs bjs

Jane Doe disse...

Até parece que a igreja católica é muito santinha... Pois tal e qual...

Sim acredito que muitos tenham ficado lixados. Eu não sei que disse o cardeal mas, Fênix, cuidado. Estes mulçumanos que tu apresentas são Fundamentalistas e extremistas. Há-os mais tolerantes, e com uma visão mais clara das coisas. E concordo com a Afrodite.

Fênix disse...

Katia


Sim bárbaros, e como podemos pedir paz no mundo!?



Beijinho!

Fênix disse...

Jane Doe



Vais desculpar-me certamente, mas essa lei que eu cito, não é para os extremistas ou fundamentalistas, a lei existe para todos eles, eles seguem esse principio. Como disse tambem, existem muçulmanos bem mais humanos que muitos cristãos, não é isso que está em causa, está em causa as leis em que eles se baseiam.
Podemos sim falar dos extremistas, mas nada disso tem a ver com essa lei que falo, apenas uma entre muitas...... E penso que enquanto mulher que és, não gostas minimamente dela.


Beijinho amiga!

izzie disse...

Eu li uns quantos livros sobre o assunto, cheguei a fazer um trabalho de faculdade relacionado com tema... definitivamente mostra um lado "estranho" (olha o belo do eufemismo) do ser humano... mas devo admitir que também não gostei nada do tom sarcástico e arzinho irónico do Sr. Bispo...

À parte... devo ver os 15 minutos como um elogio ou como um aviso para me ir atirar da ponte mais próxima?
Eu tb tou a trabalhar... mas o bloggar às vezes faz parecer que não... o patrão que não descubra...LOL
Fico à espera do veredico, ok?
***

izzie disse...

Uuuuiii... e que falta então... olha que eu sou conhecida por endulge os meus leitores...
É só dizer freguês ;)

izzie disse...

Feito... não quero que lhe falte nada... lol
Aaah e a novaa imagem de cabeçalho é simpáticazinha é =)

Alguém disse...

Eia... não sabia disto do enterrar e do pormenor do tamanho das pedras... Isso é mesmo desumano... Nenhum Deus quer que se castigue assim. Não é, sequer, humanamente correcto!

:-|

Fênix disse...

Alguém



É de arrepiar só de saber isso, mas é o que acontece infelizmente....



Beijinho!!

Afrodite disse...

Bolas acreditas que hoje "pesadelei" que tinha sido raptada por muçulmanos??? Que nem o meu puto me deixavam ver??? ehehehe a mente humana é deveras interessante. Só agora me lembrei porquê que fui dar aquele pesadelo! XIÇA!!!!

Abreijos e deixa lá de me estimular pesadelos faz favor...eu prometo que como a sopinha toda! :)

Fênix disse...

Afrodite

Eu a dar-te pessadelos, isso é bom, agora neste tema não!!! Espero que o de cima te deixe bem melhor !!!!!!!

Mas como terminou esse teu pesadelo, que raio fizes-te as muçulmanos tú!?



Beijo

Salto-Alto disse...

Que horror!!!

Skywalker disse...

Completamente de acordo com o que escreveste no post. Tenho muitos colegas muçulmanos e tento (com os mais abertos) que me expliquem porque razão ainda continuam a seguir "leis" que datam de à 1500 anos.
Felizmente há alguns que são de espirito mais aberto e que me contam as atrocidades que são cometidas por esse mundo fora em nome de Deus.
Só não percebo é porque se põem de cú pro ar pelo menos 5 vezes por dia...

Tadeu_o_fartador disse...

ca pra mim era doa-los todos a koreia para experiencias cientificas.

Minhoca disse...

E eu assino em baixo o q o Cardeal disse, ate porque ele tao justificou o pq da afirmação.

É que enquanto as mulheres estao ca a coisa ate corre bem, mas é irem lá pa o pais deles e passa logo a correr mal pois passa a ser tudo como lá é permitido, q vai dar ao mesmo q dizer, as mulheres passam a n ter direitos apenas obrigações.

O teu post esta muito bem, gostei