sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Um sonho chamado ROMA!

Bem, como prometido, vou tentar fazer um breve resumo da minha estadia por Roma, coisa que não será fácil pois não posso transformar em palavras momentos como aqueles que vivi.

Gostaria de vos postar o texto que já tinha escrito, mas ainda estava no primeio dia e já tinha mais de 1 página A4!!!! Não, vou resumir isto de outra forma.

Posso desde já dizer que por muito que eu imagina se Roma, nunca estaria perto de achar que seria de tamanha beleza. Tenho que em primeiro lugar agradecer ao meu Amigo Carlos e sua amiga Cátia, muito simpática, um obrigado pela estadia e por toda a disponibilidade demonstrada. Nesta estadia, onde alem do prazer de conhecer os hábitos e conhecer toda a cidade, não podia deixar de visitar todos os monumentos pelo qual a cidade é conhecida. Pude visitar coisas magnificas.

DSC06514 DSC06106

O Coliseu é algú magnifico, imponente. Gostei principalmente de o visitar á noite, onde a sua iluminação lhe conferia uma beleza singular.

Imagem Roma 018 IMG_0154

A Piazza de Venezia, onde se situa o monumento Vitor Emannuele é um simbolo, imponente tambem, lindissimo.

Imagem Roma 019 Imagem Roma 010

Fontana di Trevi é daquelas fontes em que nos sentamos a observar e perdemos noção do tempo, é intemporal, lindissima e grandiossa!

Imagem Roma 074 Imagem Roma 080

O Panteão é o simbolo de Roma, algu muito importante para eles. Impressiona pela sua beleza e grandiosidade, o seu interior é igualmente magnifico onde na cupula existe no centro um vazio por onde entra a luz e a chuva, quando chove a água cai no cento do monumento…. Mágnifico!

DSC06171 DSC06223

O Castelo é algu belissimo de se visitar, é imponente, o seu interior é delicioso, a vista do seu alto é algú de nos deixar sem respiração, muito calmo e tranquilo. Avista se tudo em seu redor com uma beleza impressionante.

DSC06276 DSC06292

DSC06398 Imagems 018

Bem, a Capela Sistina, algu de arrepiar, não se consegue transmitir o que se sente olhando para todas aquelas pinturas, o realismo que elas demonstram, a beleza e grandiossidade de cada pintura…. Belo Belo Belo Belo!!!!!!!!

DSC05681 DSC05761

A praça de S. Pedro, o Vaticano, não acho que possa acrescentar nada que não saibam,mas que é simbolico, que dá um arrepio, que é Fenomenal, isso é!!!

Alem disto, posso dizer que fiquei maravilhado com o Tesouro do Vaticano, algú rico, magnifico, deslumbrante, que arrepia só de olhar, que se sente um arrepio quando se está perante algú tão rico e  importante. A Piazza De Spagna é um local muito bonito, com uma luz de outro mundo, onde reinam as melhores lojas de roma, onde se pode gastar um euromilhões sem esforçar muito! Em todas estas visitas o problema era o mesmo, nesta altura do ano os monumentos fecham ao publico ás 15:00h, para quem se deitava sempre depois das 4:00h da madrugada, não era nada fácil visitar tudo isto sem um grande esforço.

Se eu tivesse que resumir o que senti em Roma a umas fotos, seriam estas…

DSC06098 DSC06091

DSC05801 Imagem Roma 028

IMG_0165 DSC05964

Bem, para já chega, a parte turistica está mais ou menos descrita, teria mais 5 ou 6 posts para escrever mas não será necessário, penso de isto deixa uma pequena ideia do que foi esta parte…. Amanha tentarei publicar sobre a outra parte!!! A NOITE!!!!

Aguardem………. :)

Ps: Minha querida Sarokas, um muito obrigado pois as tuas indicações foram preciosas e se neste post alguma coisa não for correcta, diz-me!!! Beijo e obrigado :)

Coragem & Atitude Vs Impulsos & Sentimentos

11 comentários:

Alguém disse...

Que fotos fantásticas! Não posso acreditar... O que eu dava para ter lá estado... Sortudo!!! Estiveste no céu, tens noção? ;)

beijinho

Pepita Chocolate disse...

pois...a tua descrição está magnífica, as fotos belissimas...e os teus comentários subentendem o quanto amaste a cidade. Só quem esteve na cidade pode sentir a sua magia. Quem tentar imaginar, fica aquém destas sensações!fiquei cheia de inveja...
talvez um dia, quando perder o medo de andar de avião!
bjs

Rak disse...

Acho que todos concordam comigo se eu disser que podes continuar a postar as fotos que quiseres, lindissima descrição, ai se não sofria do pecado da inveja sofro agora!!! Sortudos aqueles Italianos, sera que sabem a sorte que têm?
Bjokinhas ^.^

Joana disse...

Que sorte!!

Obrigada por seguires o meu espaçinho!! :)

Rosie disse...

que fotos tao lindas. tambem quero la ir!
beijinho

Eu Mesma! disse...

fantástico!

LadyBug disse...

Oh... é tudo tão lindo! *.*

Também quero! Para a próxima levas-me contigo!!

=)

Muitos beijinhos***

Betty disse...

E pronto, já tenho mais um destino a juntar à minha lista!

As fotos estão fantásticas. Até parece que também lá estive.

E já agora parabéns atrasados.

Salto-Alto disse...

Fiquei rendida pelas fotos!!!

Anónimo disse...

OMG TAMBÉM QUERO!!!!

á pessoas mesmo sortudas *amuada*
xD

Sarokas disse...

Sempre às ordens... :)
Se precisares já sabes...
Eu acho que acertaste em tudo... e pelo que vi adoraste a cidade tanto quanto eu!!!
Ainda bem!!
Beijokas Electricas