domingo, 15 de março de 2009

Desabafo Da Alma

Foste simplesmente TU, não mentes, não fazes sofrer, nunca esperas mais do que ofereces, és o melhor amigo que se pode ter. Ser isso tudo nem sempre te faz feliz, esperas sempre o melhor dos outros, mas, nem todos são assim, nem toda a gente pauta por transparencia, viver de ilusões é mais do que normal, mudar de atitudes é comum e até habitual……..

Desiste desse teu ódio, deixa que ele voe para bem longe, te transforme no que realmente és, que todo o sofrimento que tens no coração seja apenas um modo de te fortalecer. Amaste como ninguem ama nos tempos que correm, vejo a mágoa e o sofrimento em cada palavra que sussurras, que gritas ao vento……. em silencio. Mágoa por veres tudo o que construiste desabar sem que tenhas podido pelo menos lutar por isso. Entregaste tudo o que eras, a tua essência, o teu brilho nas mãos de quem não tinha sensibilidade para a isso, um alguem que se revelou no fim, apenas mais uma, no meio de tantas outras. Especial, dizias tu, sortuda digo. Tens noção do que és? Do que transmites? Não, não tens…… A vida é isto, o Amor é outra coisa. A vida é o que o comum dos mortais tem, o tempo que cá passam é apenas a viver, mas Tu pelo contrário não vives apenas, Tu Amas, Tu Amas cada coisa que olhas, Amas cada pessoa e amigo que tens. Estás presente nos pequenos pormenores, quando ninguem sente a tristeza dos outros, Tu estas lá….. És uma força, um poço de sentimentos nobres, de olhares puros, por isso e por muitos outros motivos, não te prendas a algo que não te merece, não deixes que o teu brilho seja ofuscado por sentimentos de culpa, pelo ódio que por vezes dizes sentir……. Aceita apenas, desvaloriza o que te atormenta

A traíção de sentimentos é como tu dizes a pior traíção que podemos ter, penso nessas palavras e concordo contigo, consigo sentir a tua mágoa e revolta por isso, consigo compeender o porque desse teu sentimento. Consigo até entender o porque de não te quereres magoar novamente, mas sabes bem que não deves pensar assim…. Já te disse, A vida é isto, o Amor é outra coisa…. ÉS TU!

Continua……

 

13 comentários:

Salto-Alto disse...

Está triste, está comovente, está tão real... Está muito bom mesmo!

Eu Mesma! disse...

texto muito forte....
excelente por sinal.... mas...

muito forte mesmo....

Pepita Chocolate disse...

O texto está muito interessante, magnífico mesmo! Deixa transparecer sentimentos passados e presentes, e um misto de interese e preocupação de quem diz ou escreve!
Resta ver a continuação, para saber como acaba...ou como se inicia algo!

beijo e boa semana!

T. disse...

Bem, que forte. São palavras que leio e releio, e encontro tanto sentimento e significado. Muito, muito forte!

Espero pela continuação...

Beijinhos

Rak disse...

Tens um brilho que não é de agora, um brilho que não é de épocas presentes, mas de tempos de outrora...
Admiro-te amiguinho. Tens um jeito de nos levar a sentir contigo e de nos revermos em ti que é encantador... Acho que já te disse isto, não tens para mim a idade que está no B.I., mas a idade de uma alma que viveu muitos mais anos!
Beijinhos grandes, força e força especialmente para te manteres igual a ti mesmo :)

Bomboca disse...

Lindo, verdadeiro e palavras que só uma verdadeiro amigo pode dizer ;)

Raio de Luar disse...

Revejo-me neste teu texto... não te sei explicar, nem sei como o dizer... mas sinto-me "aqui", está perfeito amigo... perfeito.

Anónimo disse...

Moço... grande como és não sei como faria para te dar um beijo na testa se estivesse agora ao pé de ti! Mas dava!

Estou arrepiada até à raiz dos cabelos!

Estou à espera que continue...

Bjinhos

Alguém disse...

Ena! Que texto lindo... Triste mas cheio de sentimento... Espero a continuação! :)

beijinho

Pandora disse...

Gostei deste texto, revejo-me em algumas frases, parece que foi escrito para mim. :)
Já agora, estou ansiosa pela continuação.

Beijo

Anónimo disse...

terrenos perigosos os dos sentimentos... especialmente os dos outros. sei que és Amigo, e que ver sofrer dói... mas deixa odiar, para que o amor se purifique. but then again.... we should never fall in love. certo?

beijos da serra!

izzie disse...

Sabes o q te digo?

Esquecendo o tempo que vai desde q nos cruzamos, emobra estejas aqui ao lado...

Tenho saudades tuas... deste B. que vi desde o primeiro dia. E é óptimo encontrá-lo por aqui.

Venha o resto.

Eu estou por aqui...

Beijo

Seline disse...

Sublime este texto...
Assim como o deve ser a pessoa que o inspirou.
Mesmo sabendo que é um erro, é difícil não esperar dos outros o mesmo que damos de nós.
Beijinho