sexta-feira, 22 de maio de 2009

Beleza cá dentro!

Gostaria de saber a percentagem de pessoas que conhece o encanto natural do nosso país, tenho quase certeza que conhecer o que está perto de nós nunca é uma prioridade…….

Geres

Arcos de Valdevez

°° Ponte em Arcos de Valdevez °°

Ponte de Lima

Ponte de Lima - Jardim[ Ponte de Lima ]

São apenas alguns dos locais que todos deviam conhecer, conhecer no sentido de passarem a pé pelos trilhos, pelos encantos mais remotos, sentir a natureza no seu estado selvagem e não apenas passar de carro. Será até um bom motivo para libertarem o stress acumulado, pouparem em viagem e ficarem deliciados com tudo o que o nosso país tem de belo.

Não quero ser muito mau, mas sendo eu do norte e mesmo conhecendo pouco a zona sul, acho que posso dizer que temos cá uma das zonas mais belas do país, pessoalmente nomeio Geres/Ponte de Lima/Arcos de Valdevez/Viana do Castelo como as minhas zonas preferidas. Por isso fica o desafio, metam-se na estrada e desfrutem de todos estes paraísos……

10 comentários:

Pepita Chocolate disse...

Apesar de não conhecer todos estes lugares, conheço alguns. Em 2008, visitei Ponte de Lima, e o Gerês. Amei. e a vontade de voltar ficou. De vez em quando, aparece com mais força essa voltade. Quanto a Arcos de Valdevez, não conheci, mas agora ainda fiquei com mais vontade disso. cenário fantástico e paisagens maravilhosas, de regalar a vista. E se a companhia for a desejada, existem por aí cascatas que se podem desfrutar a dois, num ambiente romântico. Tanto mais haveria para dizer...
Amei... e espero voltar em breve. Logo que a vida o permita, porque muitas vezes, não são os quilómetros que nos impedem ir mais longe, é mesmo o tempo e a vida!

beijoca!

Uma Coral chamada Petra disse...

Bem...com essas paisagens ou roteiros...quer-me parecer que anda ai borboleta no estomago ...Fenix.
Estou enganada?

beijo

Petra

eli disse...

Bragança também tem o seu encanto ;)
Mas claro que o nosso Minho é qualquer coisa de maravilhoso. Agora falta-me o companheiro "brinquedo" chegar sozinha ou acompanhada hei de lá voltar hehhe
bjocas e bom dia ;)

Femme Fatale disse...

Embora não conheça todos, tenho a felicidade de ter acampado em muitos sitios lindos como esses durante a minha adolescência. Ainda sou daquelas pessoas que prefere conhecer melhor o país antes de se aventurar pelo mundo fora =)

Gabriela disse...

Curioso... quando me dizem "não gostavas de dar a volta ao mundo?" respondo sempre "Não. Preferi conhecer todos os recantos de Portugal..."
É lógico que há 4 ou 5 países que gostava de conhecer, mas Portugal, e sim, sobretudo o Norte, porque sou do Sul, encanta-me!
Bjs

conchinha disse...

Eu sou suspeita por dizer isto, mas o Minho é muuuito bonito.

Bjs

Afrodite disse...

Dizes isso porque ainda não tiveste o prazer de uma visita guiada à Serra da Arrábida. :), acrescentarias um logarejo do sul que é simplesmente magnifico. Trocamos? :)

Abreijinhos

Rosie disse...

o geres é lindo!

Di disse...

Olá!

Eu conheço isso tudo sim senhor!
Mas devo dizer que, ainda que esteja cá pelo sul há pouco tempo, já deu para visitar a Serra da Arrábida e Sintra e devo confessar que também é bem bonito.

Portanto, o desafio agora sou eu quem to lança para, quando um dia vieres para estes lados, não te esqueceres de ir comer um peixinho em Portinho D' Arrábida ou um travesseiro a Sintra.

Beijinho amigo!

Di.

Hugo de Oliveira disse...

Desconhecia em grande medida o Minho, até ir estudar para Braga. Fiquei a apreciar, em grande medida a zona e, embora não ocnheça todo o minho, tenho imensa curiosidade em partir à descoberta!


abraço